domingo, novembro 06, 2011

THANKSGIVING DAY - EUA e CANADÁ



O dia de ação de graças ou thanksgiving day,acontece na quarta quinta-feira de novembro, no Estados Unidos e  Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a  Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia as pessoas dão graças com festas e orações.
Na História, os primeiros dias de ação de graças, ocorreram na Nova Inglaterra, e eram festivais em agradecimentos às boas colheitas anuais. Por este motivo, o Dia de Ação de Graças é comemorado no  outono, após a colheita ter sido recolhida.
O primeiro foi celebrado em Plymouth, Massasuchets, pelos colonos que fundaram a vila em 1620; que após péssimas colheitas e um inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Resolveram então comemorar no outono de 1621, e para isso mataram perus e patos para comemoração. Outras comidas que também fizeram parte foi o peixe e o milho. Cerca de 90 índios também participaram da festividade, comemorando em grandes mesas ao ar livre.
Em 1939 o presidente dos EUA , Franklin Delano Roosevelt instituiu que esse feriado,  sendo comemorado na terceira semana de novembro com o íntuíto de também ajudar ao comércio, aumentando o tempo disponível para propagandas e compras antes do Natal.
O dia de Ação de Graças é um dia onde as famílias se reúnem, fazendo grandes reuniões e jantares familiares;e  também é um dia que muitas pessoas se dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, orações e missas.
O principal prato típico geralmente é o peru, o que dá a este dia o apelido de Turkey Day.

Nenhum comentário:

Postar um comentário