Olá! No fim de semana passado, fomos a Petrópolis(RJ).Uma cidade encantadora! Como chegamos na hora do almoço, fomos direto a um restaurante tradicional de lá. A MAJÓRICA. Ele fica no centro da cidade imperial, e a sua especialidade é em churrascos(carnes e peixes). É conhecido pela qualidade dos seus cortes e da sua batata-frita tipo cheaps, só que mais estufada; muito gostosa! quanto as carnes, estavam boas, mas achei o restaurante mediano, para uma cidade turística como Petrópolis, que recebe tantos visitantes durante o ano.Poderia ser melhor!
Com o novo regime e o consequente banimento da família imperial, o prédio foi ocupado por dois educandários, o Notre Dame de Sion (1893-1908) e o São Vicente de Paulo (1909-1939). Grande parte do mobiliário e dos objetos pessoais foram transferidos do local e só retornaram, quando foi criado o Museu Imperial, no governo de Getúlio Vargas em 1943.
Não poderíamos deixar de visita-lo, e foi o que fizemos. Logo na entrada recebemos umas pantufas que ficavam muito engraçadas, e que, nos fazia deslizar o tempo inteiro, mas o seu uso é obrigatório durante toda a visita, pois como seu piso é original, serve para não risca-lo nem arranha-lo.
Então fica a dica: Impossível visitar Petrópolis e deixar de ir ao museu Imperial, realmente é um passeio muito interessante!
Vale a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário